segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Missões esta no coração de Deus

Como ser um missionário

A obra missionária é a tarefa principal da igreja, bem como a garantia de sua expansão e subsistência. Ela foi criada como um organismo vivo e, como tal, precisa reproduzir-se. A igreja tem a semente da Palavra e precisa espalhá-la a fim de gerar novos frutos espirituais porque a ela – e só a ela – foi imposta essa responsabilidade.


Para Levar a efeito a sua missão, ela conta com um importante aliado: o missionário. O obreiro de missões faz um trabalho d eparceria com a igreja, e são interdependentes, esta proporcionando-lhe o sustento espiritual e aquele retribuindo com a implantação de novas igrejas. O missionário é o agente autorizado da igreja, que, tal como a abelha, é o responsável por espalhar o pólen da Palavra pelos campos do mundo.


O obreiro de missões é sempre escolhido por Deus, e sua procedência tanto pode ser dentre os ministros mais destacados da igreja quanto do meio do rebanho. A chamada missionária é um ato de soberania divina e obedece a um roteiro definido nos conselhos eternos. Por isso o futuro missionário deve colocar-se em inteira submissão a Deus na direção do Espirito Santo, para que todas as coisas ocorram nomomento certo e haja maior proveito em todas as suas atividades ministeriais.


Além do profundo amor pelas almas, o missionário deve preparar-se para o trabalho cuidando de sua vida espiritual cultivando um vida de oração, dispondo-se a renunciar o que for preciso e dedicando-se ao estudo da Palavra de Deus. A vida pessoal também requer cuidados na fase de preparação – fomação profissional, documentos, familia, tudo deve ser considerado com diligência e responsabilidade. A igreja deve estar consciente da dimensão e responsabilidade. A igreja deve estar consciente da dimensão de seu compromisso com o obreiro – e com Deus – e dispor-se a ajudá-lo em tudo que venha a contribuir para o melhor exercício do ministério.


Ao chegar ao campo missionário o obreiro deve assumir um comportamento ético, digno de um servo de Deus. Também haverá providências a tomar, como a instalação da família, a escolha do local de reunião, a evangelização pessoal e a divulgação do trabalho antes do primeiro culto. Suas atividades devem ser programadas desde o início, de modo que o trabalho cresça sem distorções e o seu ministério seja mais eficiente. Ele deve cuidar para não se deixar dominar pelo desânimo e zelar para que os crentes sejam orientados na Palavra e desde cedo se envolvam no trabalho da igreja. Também não pode esquecer de comunicar as suas atividades à igreja de origem, apresentado de forma regular os devidos relatórios.


Em determinado momento, pode chegar a hora de mudar para outro campo ou de regressar em definitivo ao país de origem. Em qualquer um dos casos, os méritos na obra devem repousar sobre uma única premissa, a de que foi cumprida a vontade do Senhor.


Essa é a trajetória de um obreiro de missões orientado pelos moldes bíblicos, e ele deve viver cada etapa de maneira intensa e espiritual, sob a direção do Espirito Santo, de forma que possa declarar como Paulo: “Combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé”.

Adolescentes, você é um missionário e neste momento Deus conta com você assim como milhares de vidas. Algumas estão bem próximo de você outras a Km de distância precisando de uma ajuda Espiritual e Social.

Deus conta com você para este desafio vamos ganhar almas para o Reino de Nosso Amado Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela vista em nosso blog e comentário!